Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

20 de abr. de 2013

Electronic Arts anuncia fim de The Sims e SimCity



Depois de encerrar as atividades de alguns de seus estúdios, incluindo uma unidade no Brasil, a Electronic Arts também anunciou o fim do suporte e fornecimento de alguns títulos para o Facebook, como o 'The Sims Social', 'SimCity Social' e 'PetSociety'. Os jogos sairão do ar no dia 14 de junho deste ano e a medida faz parte dos seus planos de remanejamento de verbas para outras produções.

Em nota oficial, a empresa afirmou que a decisão de encerrar esses jogos não foi fácil de ser tomada, mas que a diminuição do tempo de permanência dos jogadores nesses títulos corroborou para a decisão final. "Para as pessoas que têm visto outros games sociais sendo tirados do ar, talvez isso não seja surpreendente", disse.
'SimCity Social' não terá completado um ano no ar, já que foi lançado na rede social no dia 25 de junho de 2012. Já o 'The Sims Social', lançado em 9 de agosto de 2011, não chegará a completar dois anos no ar e o 'PetSociety' é o mais atingo jogo que será descontinuado, lançado no Facebook em 2008. A EA ressaltou que outros jogos sociais de sua propriedade como, por exemplo, 'Bejeweled Blitz', 'Plants vs. Zombies' e 'Solitaire Blitz' continuarão suas operações no site social.

Fonte:Canaltech

Nenhum comentário:

Postar um comentário